Prepare-se para o segundo semestre
  • Home
  • Blog
  • Prepare-se para o segundo semestre
Prepare-se para o segundo semestre
Por Lucia Faria
Prepare-se para o segundo semestre

O ano de 2020 não está perdido. Apenas foi adiado para o segundo semestre. A frase é de um especialista em gestão e finanças, nos deixando com esperanças. Mas, enquanto isso, não podemos cruzar os braços ou começar a chorar na hora de analisar o balanço financeiro. É preciso agir agora!

Em geral, a área de Comunicação é uma das primeiras a sofrer cortes em momentos de crise, independentemente da origem. Em algumas empresas, nos últimos dias, o desespero em consequência do Covid-19 foi instantâneo e, não raro, cancelamentos de contratos foram realizados sem diálogo e nem uma tentativa de soluções conjuntas.

Comunicação deve ser encarada como ferramenta fundamental e estratégica para fortalecimento de marcas. Interromper esse trabalho é desperdiçar a possibilidade de construir uma marca forte, que está ao lado do cliente em todos os momentos. Por isso, o mais importante, agora, pode ser a revisão do planejamento de Comunicação a fim de buscar novas oportunidades.

Vale a pena mergulhar com profundidade no trabalho desenvolvido nas redes sociais digitais, por exemplo, e se questionar até que ponto esses canais estão sendo bem trabalhados. A hora de testar novas ferramentas é agora. Errar e consertar faz parte desse jogo.

Também vale muito o investimento na comunicação com os funcionários, um público tão relevante na estrutura organizacional. Há tantas ferramentas gratuitas disponíveis no momento, por que não incentivar treinamentos a distância? Vamos precisar de mão-de-obra ainda mais aprimorada para acompanhar o crescimento do segundo semestre.

Este momento é ideal, ainda, para trocar informações com os pares, buscar apoio nas entidades do setor, conversar com concorrentes, perceber o movimento de cada um no momento de crise.

Aqui no Blog LF Comunicação, gestores de marketing e empreendedores encontrarão sempre muitos insights e abordagens que não só sinalizam caminhos alternativos, mas propõem reflexões construtivas no sentido de aproveitar ainda mais todo o potencial que a Comunicação Corporativa tem a oferecer em todas as suas vertentes.

Falta de informação é um mal que assola muitos empreendedores. Não somos uma ilha. Hoje estamos confinados em pequenas ilhotas, mas vamos sair dessa. E, se estivermos juntos, será bem melhor. Boa sorte a todos!

Clientes Atuais