Nova edição da MIT Sloan Review Brasil propõe reboot na estratégia dos negócios
Nova edição da MIT Sloan Review Brasil propõe reboot na estratégia dos negócios

Entre os temas, debates sobre inovação, exemplos dados por multinacionais brasileiras e o impactante projeto “Amazônia 4.0”, do cientista Carlos Nobre

 

O mundo dos negócios passa por transformações constantes e a crise gerada pela pandemia de Covid-19 intensificou a necessidade de mudanças. Por isso, a nova edição da revista MIT Sloan Review Brasil propõe um verdadeiro reboot na estratégia das empresas em sua série temática de reportagens. O conjunto de conteúdos da pauta aponta caminhos para configurar novas estratégias, em um mundo reimaginado a partir de disrupções mais rápidas e intensas do que nunca. Possíveis soluções passam por resiliência, habilidades específicas e modelos mentais dos líderes. Nesse contexto, a cibersegurança vai para o centro das atenções.

Essa edição conta com 25% a mais de conteúdo e antecipa tendências para os gestores. Alguns de seus artigos proporcionam um panorama geral do que está à frente, incluindo a inovação como instrumento de criação de mercados. Em um dos textos, o designer thinker Dreyson Queiroz questiona a ISO 56002, que padroniza práticas para a gestão de projetos de inovação. Será que o ato de inovar pode transcorrer em um processo normatizado?

Outros conteúdos apresentam iniciativas regionais, como o inspirador trabalho do cientista brasileiro Carlos Nobre, no projeto “Amazônia 4.0”, que deseja colocar um MIT na floresta, abrindo espaço para tecnologias 4.0 impulsionarem a bioeconomia. A revista revela ainda a ascensão das energytechs no País e várias possibilidades para a inteligência artificial na América Latina, além de exemplos dados por multinacionais de origem brasileira no universo corporativo.

A MIT Sloan Review Brasil aborda tecnologia e gestão, modelo de negócio e inovação em um estilo único, constituindo real mentoria para lideranças e gestores de empresas de todos os segmentos e portes. O título pode ser adquirido via assinatura por meio do website oficial: www.mitsloanreview.com.br/assinatura.

Veja mais Notícias
Clientes Atuais