Produtor do Paraná é campeão da 12ª edição do Desafio CESB
Produtor do Paraná é campeão da 12ª edição do Desafio CESB

O Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) e exibido com exclusividade pelo Canal Rural nesta terça-feira (14), trouxe números que ultrapassam a média nacional de produção de soja. O produtor Laercio Dalla Vechia, de Mangueirinha (PR), é o grande campeão nacional do concurso, com 118,82 sacas de soja por hectare (sc/ha) produzidas na safra 2019/2020. O resultado é mais do que o dobro da média nacional estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra atual, que ficou em 55,5 sc/ha.

Desde 2008, o CESB revela os resultados alcançados pelos sojicultores brasileiros, demonstrando que é possível aumentar a produtividade sem expandir a área, seguindo os preceitos de sustentabilidade e rentabilidade. “Esse índice alcançado pelo campeão do desafio é uma amostra do potencial que a produção brasileira de soja possui, o que vem fazendo com que o País cresça no setor e se firme como o principal produtor e exportador de soja do mundo”, avalia Leonardo Sologuren, presidente do CESB.

Para atender as novas regras de isolamento social, o evento foi realizado pela primeira vez no formato digital e contou com a parceria e estrutura do Canal Rural para manter o mesmo nível de qualidade e expectativa de seus públicos. Para a exibição do evento, a emissora disponibilizou estúdio exclusivo, super telão de LED, troféus e transmissão simultânea para TV e digital, incluindo suas redes sociais.

“A parceria para a transmissão do evento permitiu ampla divulgação. O evento foi virtual, mas capaz de chegar a todos os lugares do Brasil, graças a nossa operação integrada de comunicação combinando uma grande estrutura de televisão, internet e mídias sociais”, destaca Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural.

Veja mais Notícias
Clientes Atuais