Lucia Faria - Comunicação Corporativa




Inbound Marketing

O inbound marketing é um conjunto de estratégias que tem como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. Cada vez mais reconhecido como novo marketing, ele tem foco na atratividade por meio da criação e compartilhamento de conteúdo e, diferentemente do marketing tradicional, está baseado no relacionamento com o consumidor e não em propagandas e interrupções. Essa vertente vem conquistando espaço ao buscar despertar e conquistar o interesse das pessoas, fazendo com que potenciais clientes procurem e encontrem sua marca. Tecnicamente, o inbound marketing tem alguns pilares como o marketing de conteúdo, estratégias em mídias sociais e SEO, mas ele pode ter campo muito mais amplo. Nele, é possível explorar caminhos como blogs, redes sociais, e-books, white papers, fóruns de debate, vídeos, infográficos, email marketing, podcasts, entre outros. As marcas que entenderem as necessidades do seu público terão mais condições para ajudá-lo e encantá-lo, oferecendo conteúdo relevante para sua informação e conhecimento. No cenário atual, marcado pelo expressivo avanço digital e suas oportunidades, o inbound marketing desponta como estratégia certeira para gerar leads. Afinal, na hora da compra, o consumidor se lembrará sempre daquela marca que esteve ao seu lado, fazendo parte da sua vida, com conteúdo útil e relevante.




Outros Serviços




Relacionamento com mídia e públicos estratégicos

Trabalho de intermediação no relacionamento entre o cliente e os públicos de interesse é fundamental para empresas de todos os portes. Comunicar-se bem é premissa básica para quem entende a importância de construção de marcas sólidas, em tempos que a falta de coerência e práticas inadequadas minam a confiança e aumentam os riscos de crise.

saiba mais +


Branded Content

As possibilidades de trabalhar o conteúdo de uma marca estão bastante ampliadas e a exposição das mensagens não depende mais dos canais tradicionais. O Branded Content é uma evolução dos Publieditoriais e Informes Publicitários, agora muito mais eficientes e com uso de diversas ferramentas de comunicação.

saiba mais +


Memória Empresarial

Contar boas histórias é uma maneira inteligente e eficaz de atingir o público. Nesse contexto, a memória empresarial representa o resgate de trajetórias compostas por sucesso, percalços e superação. Esse caminho pode ser relembrado e registrado por livros, vídeos e redes sociais, entre diversas possibilidades.

saiba mais +


Cadastre-se na nossa Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades!