Desinformação é o maior desafio para enfrentar o diabetes
Desinformação é o maior desafio para enfrentar o diabetes

Evento em São Paulo reuniu mais de 1,5 mil pessoas no último domingo para discutir e trocar informações sobre a doença, que afeta mais de 13 milhões de pessoas no Brasil

Conhecer o diabetes, doença endócrina causada pela falta de insulina no corpo ou pela diminuição da sua ação, é fundamental para garantir o tratamento adequado e manter a qualidade de vida. Porém, a desinformação sobre o tema é um dos maiores desafios enfrentados por grande parte dos brasileiros que convivem com o problema. Essa constatação desperta preocupação já que existem cerca de 422 milhões de pessoas no mundo com a doença, sendo 13 milhões somente no Brasil, o quarto país com mais registros, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nesse sentido, o Diabetes ON é uma iniciativa essencial na oferta de conhecimento, educação e tecnologias de tratamento, que transformam, motivam e empoderam pessoas com diabetes e aquelas que se interessam em saber mais sobre a doença. A primeira edição do evento, realizada no último domingo (10), reuniu mais de 1,5 mil pessoas em São Paulo (SP). “A falta de informação é um dos principais obstáculos na luta contra a doença. Conhecer o diabetes é fundamental e garante que o paciente siga com o tratamento em dia e desfrute de maior qualidade de vida. Proporcionar acesso a uma série de informações, possibilitando ainda a troca de experiências, é um marco histórico”, explica Denise Franco, médica endocrinologista e pesquisadora do Centro de Pesquisa Clínica (CpClin).

O Diabetes On contou com uma série de atividades como palestras, debates e oficinas, abordando temas como contagem de carboidratos, alimentação saudável, saúde feminina, pré-diabetes, pressão arterial, hipertensão e problemas cardíacos, entre outros temas. Além disso, o evento contou com área de exposição, apresentando os últimos tratamentos e novas tecnologias encontradas no Brasil.

O público presente também pode fazer exames gratuitos no local, para diagnosticar o diabetes ou acompanhar o nível de glicemia (açúcar no sangue). Foram realizados aproximadamente mil exames: bioimpedância, índice glicêmico, pressão arterial, hemoglobina glicada e fundo de olho. Todos esses procedimentos são fundamentais para ficar de olho nos indicadores e prevenir sérias complicações do diabetes.

O Diabetes On é organizado pela Forma Promocional. O evento terá periodicidade anual e a próxima edição já está sendo programada para novembro de 2020.

Veja mais Notícias
Clientes Atuais